Pular para o conteúdo principal

Livro para cortar os pulsos

Apos assistir a peça "Musica para cortar os pulsos" lembrei-me do nome de um livro que vi aqui mesmo na internet, que é bem verossímil a peça. O livro "O terceiro travesseiro" conta a historia de um triangulo amoroso entre Marcus, Renato e Beatriz, e, que no final vivem os três juntos.

Para minha surpresa as paginas traziam mais do que esperava, pois contava os contatos íntimos dos personagens (pensei ate em desistir de ler). Ao tratar de temas como Homossexualidade, Bissexualidade na juventude a historia se torna mais instigante e nos mostra que onde há amor há felicidade. Além de que temos que ser sempre verdadeiros com nós mesmos, mesmo que a sociedade for nos julgar, porque é a única coisa que ela sabe fazer. Só o fim do livro que me entristeceu.
Nós diferentes entre nós mesmos, não será um livro ou uma conversa que vai mudar escolhas que vem do coração.
“-… Olhando esse mar todo, sabe do que eu tenho vontade?
-
De nadar, Renato.-Como você é inteligente, Marcus! A sua sensibilidade é demais, cara. A vontade que eu tenho é de ficar aqui com você para sempre.
-
Eu topo, Renato!
-
Como 'eu topo', Marcus? Acho que você já tomou caipirinha demais.
-
É sério, Renato! Por você eu largo tudo. Estar aqui com você me faz sentir uma pessoa um milhão de vezes melhor. Se não fosse a nossa coragem de enfrentar todas as situações, nossos sentimentos ainda estariam sufocados pelo mediocridade das pessoas. Hoje, Renato, eu me sinto vivo! Vamos ver quem chega primeiro na água?-Mas nós nem de calção, Marcus.
-
E daí? Estamos de short.
Perdi a corrida, mas cheguei na água me sentindo um vencedor na vida. Num mergulho, emergi por detrás dele e, com tudo, o empurrei para dentro da água. Entre abraços apertados e empurrões, brincamos como dois meninos podem brincar. Se a felicidade pudesse ser medida em aura, a minha com certeza, disputando o sol, iluminaria toda a praia.
Jogados na areia - lado a lado - esperávamos que a respiração voltasse ao normal, quando Renato disse:

-
O que desceu em você? O Espírito Santo?
-
Quase isso! Eu estou me sentindo muito bem!
-
Tentar me derrubar na água deixa você feliz, Marcus?
-
Você nunca vai saber como é bom estar com você, cara…”
 

Comentários

Jefferson Reis disse…
Gostei muito deste livro, até mesmo das intimidades, rawrr

Postagens mais visitadas deste blog

[ebook] Os Lusíadas

  Ebook da Obra de Luís Vaz de Camões adaptado por Rubem Braga e Edson Rocha Download

Uma pequena grande história de amor

Incrível como tudo aconteceu Naquela noite de primavera Meu coração bateu Logo senti que era por você meu sentimento mais sincero No começo eu não sabia o que era amar Mas eu sabia no que isso ia dar Numa paixão que não tem fim Eu cuido de você, você cuida de mim Pensei que só eu sofria por amor Mas custei a descobrir que essa dor Era minha, era sua Era nossa pequena grande história de amor Tudo que fizeram para nos separar foi em vão É bom que se acostumem com a nossa paixão Esteja consciente meu bem Que se cheguei até aqui vou mais além Agora esse amor tá difícil esconder Se é coragem que nos falta Daremos as mãos e juntos vamos vencer Eu te amo, não tem jeito, farei de tudo pra não te perder Uma brincadeira que virou algo sério, Uma falação que até hoje não tem fim O que ninguém sabe é que nos juntaram Em um amor que pra sempre vai ser assim Tudo que me resta é lhe agradecer Por estar ao meu lado e me fazer crescer Tudo que sou hoje é porque você me amou Essa é apenas um parte de um...

Minha Feliz Solidão

Ouço gente gritando por mim, porem continuo a minha observação... Ficar aqui sem me juntar aquelas pessoas é muito melhor. Fico girando a roda do carro e olho atentamente, enquanto isso meus pais me observam, finjo que não sinto a presença deles. Começo a rir sem parar até que começam sair lagrimas de meus olhos... É engraçado será que eles não percebem? O riso é interrompido, recebo a noticia é hora de ir á escola. Odeio a escola, são pessoas que me odeiam, e preferia estar aqui com meu carinho que é mais interessante. Resisto porem é em vão, meu pai já grita por mim no carro. As horas se passam, as aulas correm porem a vista da janela é o que me atrai me sinto livre, vejo o céu, as nuvens os pássaros é tão maravilhoso, mas tenho que permanecer aqui. Volto pra casa mais aliviado, porque meu carrinho espera...   Este texto trata sobre o autismo e sintomas que podem apresentar