Pular para o conteúdo principal

Órfã com pai




Ei, pai, você aí. Você mesmo que não está entre as famílias que perderam seus filhos no incêndio da boate no RS. Você que pensa que sua filha nunca estará em situação parecida porque você deu “educação” suficiente; ou então porque a religião dela não “permite”. Você que não sabe de nada o que acontece com ela porque ela vive e é criada com mãe. Tu que a conhece tanto que mal sabe que esse papo de religião “que não permite” é furada; que na verdade ela tem a própria opinião das coisas e segue pra vida dela o que ela acha que é o melhor modo de vida.

“Ah, mas eu dei educação pra minha filha!” Será realmente? Que educação você aí, que é pai deu? Educou ela que cometer adultério, fornicação, se envolver em bebedeiras é o melhor modo de vida?! Educou-a falar palavrões? Educou a não acreditar no amor pelas pessoas? É isso mesmo?! Ótima educação você deu.

Sabe quem educa sua filha? A mãe que sofre junto com ela em cada adversidade, que chora com ela quando um pé rapado detona o coração dela, a mãe que chora com ela quando você que era pra ser o herói dela a decepciona, a mãe que sofreu para colocá-la no mundo, que a cria com a melhor educação, muito diferente da que você daria. Por isso eu me orgulho da minha mãe, ela sim é uma heroína.

Sempre passei a imagem para outros de um herói, um cara forte, poderoso que salvaria a filha de qualquer situação, mas essa imagem foi a que eu construí pra mim, um sonho, utopia, muito diferente da realidade. Será que você acha que educa sua filha, ou que apenas dá um dinheiro, que acha que é suficiente, para alguém fazer isso por você? Será que se te perguntarem qual foi o dia mais feliz que você teve com ela, você vai se lembrar de algum dia? Ou vai se lembrar de apenas das vezes que aceitou sair com ela para dar um presente caro e calar a boca dela?

Antes que pensem, não tenho intenção de humilhar ninguém. Os próprios pais que se humilham com tais atitudes que às vezes precisam ser “jogada na cara” deles. Vai acordar pra vida antes que seja tarde “pai”? Ou vai esperar que você se torne mais um homem que é um qualquer que sua filha perdeu a esperança que mudasse o mundo, ou sendo mais realista, mudasse a vida dela?



Enviado por: Débora Pimentel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[ebook] Os Lusíadas

  Ebook da Obra de Luís Vaz de Camões adaptado por Rubem Braga e Edson Rocha Download

Uma pequena grande história de amor

Incrível como tudo aconteceu Naquela noite de primavera Meu coração bateu Logo senti que era por você meu sentimento mais sincero No começo eu não sabia o que era amar Mas eu sabia no que isso ia dar Numa paixão que não tem fim Eu cuido de você, você cuida de mim Pensei que só eu sofria por amor Mas custei a descobrir que essa dor Era minha, era sua Era nossa pequena grande história de amor Tudo que fizeram para nos separar foi em vão É bom que se acostumem com a nossa paixão Esteja consciente meu bem Que se cheguei até aqui vou mais além Agora esse amor tá difícil esconder Se é coragem que nos falta Daremos as mãos e juntos vamos vencer Eu te amo, não tem jeito, farei de tudo pra não te perder Uma brincadeira que virou algo sério, Uma falação que até hoje não tem fim O que ninguém sabe é que nos juntaram Em um amor que pra sempre vai ser assim Tudo que me resta é lhe agradecer Por estar ao meu lado e me fazer crescer Tudo que sou hoje é porque você me amou Essa é apenas um parte de um...

Minha Feliz Solidão

Ouço gente gritando por mim, porem continuo a minha observação... Ficar aqui sem me juntar aquelas pessoas é muito melhor. Fico girando a roda do carro e olho atentamente, enquanto isso meus pais me observam, finjo que não sinto a presença deles. Começo a rir sem parar até que começam sair lagrimas de meus olhos... É engraçado será que eles não percebem? O riso é interrompido, recebo a noticia é hora de ir á escola. Odeio a escola, são pessoas que me odeiam, e preferia estar aqui com meu carinho que é mais interessante. Resisto porem é em vão, meu pai já grita por mim no carro. As horas se passam, as aulas correm porem a vista da janela é o que me atrai me sinto livre, vejo o céu, as nuvens os pássaros é tão maravilhoso, mas tenho que permanecer aqui. Volto pra casa mais aliviado, porque meu carrinho espera...   Este texto trata sobre o autismo e sintomas que podem apresentar